Manchas
Melasma: Caracterizada por manchas acastanhadas em regiões expostas da face. Sua causa não é totalmente conhecida, mas existem uma série de fatores envolvidos, como:
• predisposição genética
• fatores hormonais (gestação e uso anticoncepcionais orais)
• exposição solar
Seu tratamento é difícil e consiste em fazer uso de filtros solares tópicos e orais, evitar exposição intensa ao sol e tratamento dermatológicos realizados em consultórios tais como peelings químicos e o IPCA (Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas) que consiste em realizar microlesões na pele através de agulhas com o objetivo de estimular a produção de novo colágeno, melhorando a textura, cor e ao mesmo tempo pode ser usado também como um “carregador” (Drug Delivery) de medicamentos, clareadores como por exemplo a Vitamina C e o Ácido Tranexamico, otimizando o tratamento conforme a necessidade.
Melanose Solar: Também conhecida como mancha senil é caracterizada por serem acastanhadas e pequenas. Ocorre em áreas como dorso das mãos, face, colo e antebraços, regiões mais castigadas pela exposição solar excessiva. É mais comum em pessoas de pele clara e o melhor tratamento é a prevenção através do uso diário de filtros solares. Uma vez instalada na pele, as melanoses respondem muito bem a tratamentos como Luz Intensa Pulsada (LIP), que além de clarear também ajudam na melhora da textura e rejuvenescimento da área.
SÃO PAULO
Rua Teodoro Sampaio, 1020 - 4º andar
Conj. 402 - Pinheiros, São Paulo/SP
11 3081 0997
11 3081 3578
11 98232 4976
SANTO ANDRÉ
Av. Industrial, 780 - 9º andar
Conj. 908 - Jardim, Santo André/SP
11 98109 3081